terça-feira, abril 01, 2008

Se Amar, conduza com prudencia

-Devo fugir por amor?”Reli a mensagem várias vezes, visto querer dar uma resposta valida. Fugir por amor é miticamente romântico, fugir por si só é aventura é esperança é coragem, fugir por amor é duplamente nobre e digno de um cavaleiro medieval. Não sei se o faria, mas gosto da ideia! A Sociedade Portuguesa sempre aceitou os fugitivos, desde os Suevos, Judeus, Retornados e recentemente os Emigrantes clandestinos. Existe o fugitivo solitário que foge pelas mais várias motivações e os fugitivos por amor, estes últimos são de todos os mais censurados e incompreendidos. A palavra amor intriga me ferozmente, -Quem o levou? – Foi o Amor! O amor é um veículo inseguro que provoca acidentes por vezes irreparáveis, a responsabilidade do acidente é sempre dos ocupantes, quer por distracção quer por desrespeito! Raramente as condições da estrada são o motivo do acidente, os buracos, a má sinalização, ou mesmo o estado do tempo, são sempre ultrapassados pela precaução.

4 comentários:

AA disse...

Que lindo!
Adorei!
Fugir por amor nos dias de hoje parece não dar muito certo, não acha? hehe
Vê se aparece.
Bjos

darkman disse...

mas é legítimo perguntar... se falamos de aventura, de amor, de descoberta, de... aventura... qual a é a piada de fugir com precaução?

mas o q pensei mais vezes ao longo do texto é "o que é fugir?" - poderemos por vezes iludirnos que procuramos algo, qd no fundo fugimos de algo?...

Farraj Faruq disse...

A piada de fugir é a incerteza do resultado da fuga!!!!existem acçoes mesmo sendo reprovadas...que sao prazeres unicos, momentaneos ou nao!!!!

Anónimo disse...

Apesar de raramente termos consciência disso, não há dúvida de que a necessidade mais profunda do ser humano é dar-se. Nao é apoderar-se do outro para completar-se, mas dar-se ao outro para completá-lo.
Não há amor que não exija coragem. E é também certo que se o teu amor for verdadeiro - e não uma forma disfarçada de procurares a tua satisfação pessoal - terás toda a coragem de que necessitas. Tu ainda não sabes o que és capaz de fazer! Não imaginaste, sequer, aquilo que há para além da curva do medo! Tens andado a fugir... de ti.


Samarosi