segunda-feira, janeiro 07, 2008

30 % Lei do Tabaco

O meu primeiro fim-de-semana após a proibição de fumar em locais públicos foi no mínimo interessante, no máximo curioso.
Após tantos anos a despir me na garagem, consegui que a minha mãe levantasse o embargo. O meu quarto ao Domingo de manha tinha sempre um odor, característico de um fumador, normal, agora sinto falta… esse odor era o veiculo da minha memoria…era a forma de relembrar as noites que tinha, as pessoas que conhecia, a minha teoria é…se o odor for muito intenso…então a noite foi fantástica.
Mas o que importa referir são as descobertas que fiz, primeiro fiquei a saber que o numero de fumadores é superior ás Testemunhas de Jeová, descobri que os não fumadores estão viciados em nicotina e não menos importante constatei que quem fuma são as pessoas mais interessantes e bonitas. Estas afirmações precisam de algum fundamento mas isso é o que vou fazer de seguida o relato de um fumador.
Cheguei ao bar era meia-noite, notei logo a ausência de fumo, tudo muito nítido, os clientes não tinham o glamour de outras noites, os empregados outrora fashion, não passam de meros empregados da loja do cidadão. Dirigi me ao balcão pedi o café da praxe, ao tomar o cafezinho, faço a manobra de James Bond, “Com olhar matador, coloco a mão muito lentamente no casaco” e retiro o meu Marlboro, quando estou a levar o isqueiro ao cigarro, ouço autenticas sirenes fonéticas.” Não Pode Fumar Aqui”, confesso, apeteceu me gritar…”Mas Eu Sou Português!!!”, geralmente resulta…
Coloquei o cigarro novamente no bolso e fui para a Red Zone, após encontrar um metro quadrado para fumar, apercebi me que todos meus amigos estavam lá, desde fumadores a não fumadores, desde bonitos a interessantes, todos estavam lá, nos 30% de área destinada a fumadores. Eu sou a favor da lei, acabem é por favor com isto das percentagens para fumadores, ainda não perceberam que estas áreas estimulam o fumador a fumar cada vez mais, eu sinto me pressionado a fumar, seja por toda a gente estar a fumar ou para não perder o meu lugar.

2 comentários:

AA disse...

Oi Fer
Muito bacana esse teu texto!
Passando pra desejar uma ótima semana!
Bjos

darkman disse...

1º fÓda-se quem é a pequenaprendiz?? e aprende o quê? :p

2º curti mt o txt :)