domingo, maio 09, 2010

Devaneio Nocturno

01h24 após mais uma peregrinação nocturna, voltei para o meu lar, relativamente cedo dizem vocês, sábado á noite, euforia desmedida, melancolia acentuada, pessimismo facial.

Hoje deparei me com um jardim zoológico, comportamentos padronizados, mentes perversas, definitivamente chegamos ao mundo moderno, as relações interpessoais estão completamente deterioradas. A lei da mente mais forte imerge a uma velocidade estonteante, sim tenho medo, medo este proveniente de experiências passadas. Muito dificilmente serei beatificado, muito dificilmente serei retratado, muito dificilmente serei sacrificado.

Não permito ao comum dos mortais julgamentos baseados em epopeias, muito menos moralismos secos de conteúdos.

Este mendigo de conhecimento sempre se esforçou por conquistar o seu espaço, surpreendentemente de forma honesta, por vezes com lágrimas aparadas por sorrisos, mas sempre com o mínimo discernimento. Amo as pessoas, amo o que oferecem, amo as que não cobram a minha ausência, amo as que não me julgam, amo as que me confrontam, amo todos aqueles que mesmo diferentes persistem em não se ajoelharem á cobardia.

Fui desonesto, menti, colhi sofrimento….não anseio o perdão, muito menos a compaixão, isso seria cobardia, teria de destruir todos os espelhos, talvez minimiza se o reflexo da vergonha.

Acho que vou continuar a sorrir, desculpem, mas devo isso aos meus Amigos ¹, é uma divida que tenho, arrisco dizer, eterna.

Obrigado A, R, T, D, P, B, L, S, H…

¹ Eu acredito que existem

1 comentário:

Unknown disse...

MAGNIFICO!!! do teu amigo D