sexta-feira, outubro 15, 2010

Alma Lusitana

Desde 1143, corajosos Portugueses, lutam contra Homens, contra Monstros, umas vezes vencedores outras feridos, mas nunca a Alma Lusitana foi estrangulada.

Mas afinal quem eram esses Portugueses, que lutavam pela glória, pela liberdade, pela pátria, pelo povo, homens vulgares imergiam da terra, tornando se heróis, mitos, loucos.

Hoje invocamos esse homens como antepassados, mas que raio de legitimidade temos para o fazer, quando não passamos de um povo comodista, saudosista, interesseiros do próprio umbigo, rebeldes de café.

Desgastados de valores é como estamos, posso invocar Camões nas cartas de amor, aludir a Vasco da Gama nas aventuras, convocar Fernando Pessoa na Genialidade, e depois?

Toleramos a mediocridade, aceitamos a injustiça, evitamos as lutas, afinal quem somos?

Só me ocorre a palavra: Bastardos

3 comentários:

rma disse...

Lê-mos, vÊ-mos e ouvimos, entao porque nada fazemos?

darkman disse...

tá fixe mas tás a fazer o mesmo que criticas:p rebelde de blog!

Farraj Faruq disse...

Desculpa DARK, mas nem toda a gente tem o génio dentro de si, como o meu amigo, a mim resta me caluniar os fracos e salvaguardar os corajosos.
Sabes que nem todos nascem com o cu voltado para as estrelas, tipos como eu e outros mais, nascemos de parto normal. deal?